22/04/2017

Às vezes só desejo apreciar a face de quem quis ficar, mesmo diante de tantos defeitos e atitudes imprudentemente, não me "usou", viveu comigo. O sentimento "gostar de graça" falou mais alto que decepções do admirável mundo novo. Hoje eu apenas vou tomar um chá, fumar um cigarro e pensar nos que me fizeram bem, seja amores e amigos, família. Hoje meu bem, não perturbe. Estou longe demais das capitais.[TEXTICULO 69]

Sabe, ando cansada. Pensei que andava doente fisicamente, que a idade estava cobrando muitos anos de vivência “desregrada”, mas percebo que é enfermidade da alma. Não estou aqui lamentando a vida que vivi, olho para trás e gosto do que tive, olho para trás e aprendo com os percalços no caminho. Sempre descalça ando, apesar de que existem pessoas que tem a certeza que apenas vaguei. Ando descalça não para mostrar que nada me prende, que em nada me apego, caminho assim para sentir o chão, a natureza, as pessoas.Tiro toda película social que aprendemos a ter para ver do que somos feitos. Temos que ser mais que conveniências, interesses, ignorância e tristezas.

Confesso que não ando escolhendo os melhores caminhos, sempre tive problemas com escolhas, mas nunca tive problemas em assumir as veredas que percorri.

Desculpe!

Eu ando cansada...

Cansada de ofensas gratuitas, de acusações sem bases, do ignorar continuo por coisas que não entendo querendo entender, atolada em teorias de viver, presa na esperança da evolução do espirito. Cansada dos pedidos vazios e recusados, das orações não ouvidas, talvez eu não saiba rezar. Ando cansada dessa sensação ruim, desse corpo marcado e dos dedos apontados em minha direção, dessas expectativas que criam sobre meu ser, cansada de ser apenas uma carcaça, vista pelos excessos, pelas loucuras, um estigma.

Sou mais que esse desfrute, sou a poesia mais bela dos românticos clássicos que enaltece o amor, que precisa dele para viver. Sou mais que linhas que excitam e noites de confusões que tem como finalidade não o exibicionismo, mas a vontade desesperada de fixar laços. Os outros que não sabem usar, abrem a caixa e não leem a bula, não veem além dos seus “achismos” eu não sou tão forte assim. Sou feita de carne, pele, osso, órgão, sonhos, sentimentos. Feita de qualidades e defeitos, não sou feita apenas para acabar.

Talvez esse seja o problema, a efemeridade... o fugaz, o usar. Pessoas não se usam, usamos coisas, pessoas a gente sente. Sentimos no olhar, no toque, na vida. Existe lugar na maresia para mim, não apenas nas tempestades, eu sei. Existe lugar no por do sol, no sorriso frouxe de alguém pela simples presença e de se querer bem, não apenas nua, trêmula e intensa - é mais que pele são células, veias, sangue, almas.

Não são apenas trevas, consolos e perturbações, não queimo todo dia. Às vezes só desejo apreciar a face de quem quis ficar, mesmo diante de tantos defeitos e atitudes imprudentes, não me "usou", viveu comigo. O sentimento "gostar de graça" falou mais alto que decepções do admirável mundo novo. Hoje eu apenas vou tomar um chá, fumar um cigarro e pensar nos que me fizeram bem, seja amores e amigos, família. Hoje meu bem, não perturbe. Estou longe demais das capitais.

Tais Medeiros.


Suave é cidade
Pra quem gosta da cidade
Pra quem tem necessidade de se esconder
Nossa cidade é tão pequena
E tão ingênua
Estamos longe demais
Das capitais

Nenhum comentário: