20/08/2016

Cenas Curtas: SER MULHER ENTRE OUTRAS SOBREVIVÊNCIAS (Monólogo)


Relatórios, supermercado, reunião, pediatra, terapia, hora extra, marido, abre as pernas, está gorda, está feia, está fria, está de TPM, libera, assina, demite, contrata, lava a roupa, seca a roupa, passa roupa... Jantar em 20 minutos. Você escolheu, você disse que conseguiria feminista, feminina, FÉ MENINA... FÉ MENINA... 
Você é tão competente... E ainda por cima é linda. Realmente eu não sei o que seria desse setor sem um toque feminino, um toque maternal. Eu reconheço o seu valor, reconheço mesmo. Tão proativa, dedicada, desbravadora, mas confesso... Que fiquei entre a gente... Prefiro mais o cheiro do seu perfume quando chega todas as manhãs.
Não fique pensando nisso. E dai que os outros coordenadores ganham mais? Você já está no lucro, está à frente de um grande setor de uma grande empresa. Um patamar bom para uma mulher. E convenhamos... Os homens merecem ser ressarcidos por abrirem mão de muitas coisas pela família. A saúde, por exemplo. “É uma questão de hábito. Os homens, até por que trabalham mais, não acham tempo para se dedicar a saúde preventiva.” 
Entende? Não seja egoísta...
- Não seja egoísta, não seja egoísta, não seja egoísta...
Você sabe que eu te amo. Que te apoio, mas não me casei para isso... Não idealizei uma vida a dois assim. Eu quero chegar em casa e encontrar minha mulher, como meu pai encontrava minha mãe. Cuidando da casa, dos filhos. Entendi seu desejo de independência financeira, reconheço que nossas rendas nos proporcionou uma vida tranquila, mas eu não fui criado para trabalhar fora e cuidar da louça e das crianças. Não está certo. E você disse que daria conta, eu disse que te ajudaria, porem perdi meu lar e minha supremacia. Não sei por que foi nas ideias das “Queimadoras de sutiã”. Percebe? Só aumentou o trabalho. Você não é uma mãe ruim e muito menos uma profissional ruim tem até um cargo melhor que o meu, mas e quem cuida de mim? Entenda minha posição. Não seja egoísta.
- Não seja egoísta, não seja egoísta, não seja egoísta... 

- MÃEEEE, MÃEEE, MÃEEEE...

- Oi!... Vão se limpar... O jantar estará pronto em 20 minutos.


Tais Medeiros.

Nenhum comentário: