04/07/2016

Sessão poema - Parte XV [Praticantes Assíduos. "Amai-vos uns aos outros"]

Jean Francois Painchaud 


Um território úmido.
Pronto para ser convertido.
Descoloniza essa selvagem.
Liberte esse corpo do pecado da roupa.
Exorciza a pouca vergonha que rege.
De me algo para adorar.
Entre minhas mãos, meus peitos e pernas...
                                                    [abertas]
Receber a sua gloria.
De joelho santifico-lhe em meus lábios.
Preces ao ouvido, sussurros e gemidos.
Mostre-me a redenção, mostre-me como...
                                                      [E COMO]

Devoro tudo que vem de ti.
Afunda neste templo pagão sua doutrina.
Marca no corpo os cânticos sagrados...
                                             [de evoé]

Nossa bíblia não oprime.
Nosso Deus não castiga.
Nossa religião é o amor.
Praticantes Assíduos.
"Amai-vos uns aos outros"
Esse e o mandamento, meu bem.


Tais Medeiros

Nenhum comentário: