01/09/2015

Só vou dar um passinho se for pra subir em sua cabeça, seu desgraçado, Hitler do transporte. AH! Vá à merda!! Não vê que não cabe mais ninguém?! Você ganha por cabeça? Somos bois agora? Esse ônibus vai virar um campo de concentração um genocídio." REVISANDO [TEXTICULO 01]


Hoje resolvi não reclamar apesar de ser algo difícil na minha realidade, pois meu charme maior é minha antipatia.

Sai de casa ouvindo um hino de igreja pra ver se meus nervos se convertiam, porque andam comentando por ai que sou estressada. Sai de casa numa paz de espírito, fui ao ponto de ônibus e a primeira provação: o "busão" lotado. Respirei fundo e cantei um pedaço da musica do salmo 91: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo..." E fui na fé, empurrada ali, pisoteada acolá, mas agradecendo ao Senhor ...

De repente um abençoado liga seu celular num funk dos infernos e, além disso, ficou falando com outro abençoado numa altura, como se estivesse competindo com o celular ching-ling.


Respirei fundo e disse em pensamentos: Deus os perdoe! Eles não sabem o que fazem e muito menos o que ouvem - isso as 06h30 da manhã.


Desci do ônibus achando que estava salva de todo mau - Ilusão. A Fila do ônibus estava cruzando o terminal do Iapó ao Chui. Meus olhos se esbugalharam, senti o sangue na boca, mais uma vez respirei e apelei para um mantra, pois hino de igreja não estava ajudando. Com muito sufoco entrei no ônibus crente que ia tirar um cochilo até o meu trabalho - outra ilusão. Lugar no ônibus de manhã, a tarde e a noite é luxo, e para piorar entrou naquela nave espacial dois ET's - também falando mais que o homem da cobra e a nega do leite juntos.

Ai baixei o nível...

- Que Porra! Esses seres não cansam: É celular, é uma falação, maldita TIM, maldito infinity... Nenhum minuto de paz (Isso tudo eu só pensei em falar).

E para vira Huck de uma vez, com direito a pele verde e roupa rasgada, soltaram aquelas frases que nunca faltará no transporte público: “Um passinho pra trás, por favor” "Vamos liberar a catraca"...

Então foi à gota d'água, olhei pro céu e disse a Deus: "Senhor eu tentei!". Então olhei para o cobrador virada nas sete pragas do Egito e disse:

- Só vou dar um passinho se for pra subir em sua cabeça, seu desgraçado, Hitler do transporte. AH! Vá à merda!! Não vê que não cabe mais ninguém?! Você ganha por cabeça? Somos bois agora? Esse ônibus vai virar um campo de concentração um genocídio."
E assim foi trajeto até o trabalho ao chegar no “trampo”. Quando cheguei, o café tinha acabado, então nem preciso dizer a besta fera virada no Saci Pereré dando voadora de um pé só que me tornei.


Bom dia?! Só se for pra você! Na segunda-feira e no resto da semana, pra mim, é boa sobrevivência. E ainda tem infeliz que vira e me chama de estressada... Mal sabe que é o universo que conspira contra mim.



Tais Medeiros

Navio negreio(Navio negreio),...Navio negreio 
Navio negreio destinado pra terra da revolta






Tais Medeiros

Nenhum comentário: